domingo, 4 de outubro de 2009

Jardim vai fazer "participação-crime" contra PSP



O presidente do Governo Regional da Madeira anunciou ontem, sábado, que vai apresentar na próxima terça-feira nos tribunais uma "participação-crime" contra a PSP.

Alberto João Jardim falava à margem de uma outra inauguração, um caminho municipal de ligação ao Lombo da Roçada, na freguesia e concelho de Machico, que representou um investimento da câmara e do executivo madeirense na ordem dos 750 mil euros, o primeiro acto oficial do chefe do Governo Regional sem a presença da sua segurança pessoal, a cargo da PSP.

Jardim referia-se aos desacatos ocorridos durante o acto inaugural da ligação expresso ao porto do Funchal entre elementos do PND e populares, que se insurgiram por o grupo político estar a criticar o carácter "eleitoralista" destes actos oficiais de Jardim, classificando a situação de "vergonha".

A Brigada de Intervenção Rápida da Polícia de Segurança Pública (PSP) teve de intervir para proteger os militantes do PND, uma actuação que Jardim considera ter sido "especialmente em favor de desordeiros porque se tratava de um Governo de uma Região Autónoma".

"Não vou discutir mais o assunto, terça-feira será entregue nos tribunais uma participação- crime contra a Polícia. Não vou falar mais porque cabe aos tribunais decidir", declarou.

Sobre o facto de estar em Machico sem a habitual presença de elementos de segurança pessoal, que foi peremptoriamente dispensada sexta-feira pelo governante insular, Jardim afirmou: "Sinto-me mais seguro sem ela depois do que eu assisti".

O presidente do Governo Regional seguiu depois para o concelho de Porto Moniz, para inaugurar um arranjo urbanístico, na zona da Santa, de um investimento público da câmara local que ascendeu a 1,5 milhões de euros.

In Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário