sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

E a gente a vê-los passar...

 
"Meia hora está morta. Empresas propõem agora redução dos custos salariais

Os patrões estão determinados a reduzir os custos de laborais das empresas. Entre as medidas que apresentaram ao Governo e aos restantes parceiros para substituir o aumento de 30 minutos do horário de trabalho, estará uma redução até 20% do tempo de trabalho e um corte de salário proporcional, bem como uma alteração do regime de compensação de faltas.
A meia hora está morta. A proposta de aumento do tempo de trabalho não agrada a sindicatos, nem a patrões, e o Governo parece estar disposto a desistir dela. No entanto, essa medida - que tinha como objetivo reforçar a competitividade da economia durante o período de ajustamento - terá de ser compensada por um aprofundamento das reformas de legislação laboral. Segundo apurou o DN/Dinheiro Vivo, uma das alternativas apresentadas pelas confederações patronais envolve possibilidade de as empresas avançarem com reduções de horário de trabalho, que incluem cortes salariais proporcionais, que poderão chegar aos 20%." (in DN)



Não há pachorra para estes senhores. Cresce uma revolta enorme no coração de quem trabalha e que vê os seus dias decorrerem sem qualquer esperança. Está a ser criada uma nova era de escravatura num século que se considera ser civilizado. E, provavelmente, com a futura e total anuência de quem governa todos os Portugueses.

1 comentário:

  1. A resignação dos trabalhadores é que tem que ter um basta...fujo da violência a sete pés... mas ACEITAR toda a MERDA é que não!
    Que fazer???!!!

    ResponderEliminar