segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Politicamente Correcto.

Há muito que não vinha até aqui...Hoje preciso de desabafar. E divagar. Divagar sobre o "politicamente correcto"...
1º ponto: odeio o "politicamente correcto".
2º ponto: odeio mesmo o "politicamente correcto"
3ª ponto: mas odeio mesmo o "politicamente correcto"
Se pensarmos bem, é uma extraordinária forma de estar na vida que deve dar uma tranquilidade suprema. Olhar os demais de cima para baixo, criticar o que está feito e que podia ser sempre melhor, frisar o que está em falta e que sempre é falta demais...só porque sempre se foi politicamente correcto. Ter dinheiro e ser-se politicamente correcto deve ser o máximo...não precisar de nada material e ser-se politicamente correcto, melhor ainda.
O politicamente correcto chateia-me. Porque o Amor não se paga com o politicamente correcto. Amor paga-se com Amor e não com posses, poupanças, orgulho e afins. Porque ter Família que nos apoia está longe de se ser unicamente politicamente correcto. Família paga-se com Amor, Dedicação, Cedência, Diálogo. Porque politicamente correcto implica colocar nos pratos o Passado e o Presente e colocar o Futuro para nivelar. Um relatório de passivo e activo da Vida.  E eu odeio pensar no passado. Muito menos nivelar com o Futuro. Muito menos solicitar pagamento de facturas de vida, mas sem coragem de o dizer de viva voz. O passado angustia-me e o Futuro pode simplesmente não existir. Viva o Presente não politicamente correcto.  Sou anti correcta, anti honesta sem mácula, anti tudo direitinho, anti politicamente correcta. Prefiro ser eu com 4521 defeitos, no mínimo. Mas não viver no Passado e cobrar juros de mora de Amor.

11 comentários:

  1. Meu amor por alguma coisa és a paixão da minha vida, porque és uma mulher do mais puro existe, também não é de admirar visto que és filha de outra criatura que se rege ela também pelos principios do amor, do carinho pelos outros etc etc etc.

    Concordo contigo, não sei se são ou não politicamente correctos essas pessoas que muitas vezes nos ensombram a vida ainda que de forma dissimulada, ou seja, na frente d-ao-nos muitos beijinhos e preocupam-se muito, por trás cortam e falam mal, criticam, fazem de conta que não existes, querem lá saber se passas mal ou bem, se algum dia algum dos teus passou fome ou perto disso!!!

    Mas que importa isso se uma ou outra vez na vida te pagaram esse tal amor com dinheiro, com prendas de circunstancia..... com o politicamente correcto como bem dizes.

    Creme nivea dizem faz muito bem aos cotovelos, poderemos dentro de algum tempo ver a nossa vida regressada á "idade média" ao tempo em que começamos e não tínhamos nada, mas estaremos juntos como sempre, e se isso faz comichão a alguns...... que se cocem.

    Nunca te deixes subjugar meu amor, és muito melhor do que aqueles que te criticam, és muito mais do que aquilo que alguns parecem querer ser, és mulher e mãe, tens uma familia que construiste com amor e sem dinheiro, mas és Feliz, e os politicamente correctos são??

    ResponderEliminar
  2. Penso que não são..mas disfarçam bem...que é outa coisa que não sei como fazer. Principalmente, disfarçar tristeza quando a sinto. Beijos, meu amor.

    ResponderEliminar
  3. Nops...mas eu sei que tu sabes que eu sei que tu sabes bem o que eu sei:)

    ResponderEliminar
  4. Ahh pois sei ou não te conhecesse de gingeira

    ResponderEliminar
  5. Ei, gente.
    O que não é politicamente correcto é esse diálogo a dois rsrsrsrs..., portanto vão ter que levar com o chato do intrometido e penetra do GIL, ok?
    Estou completamente de acordo contigo. Ser politicamente correcto, também não é muito a minha forma de estar. Por vezes apetece-me ser super completamente incorrecto, mas se calhar ainda me mandavam prender se eu falasse tudo o que me vai cá por dentro. Já uma vez sentei o cu no "mocho", como se diz por aqui, só porque denunciei uma situação que eu considerei "bullyng", mas que o tribunal achou que não, porque o que interessa é a quantidade de testemunhas e não a qualidade, pelo menos neste caso. Acho que nesta minha atitude chego a odiar determinadas figuras da nossa praça, coisa que pode ser estranha, porque não me foi transmitido este genoma, mas que não posso conter, principalmente quando vejo as injustiças sociais que por aí andam.
    Mas também posso dizer que ninguém me cala quando tenho razão. Portanto, têm que levar comigo, muito embora as minhas opiniões caiam em saco. Mas ninguém me pode acusar de baixar as calças.
    Minha grande amiga, posso dizê-lo porque é isso que sinto, continua assim. Sempre que possa, estarei a teu lado na luta contra a hipocrisia.
    Meu beijo e meu carinho de sempre.
    Victor Gil

    ResponderEliminar
  6. Gostei deste teu desabafo com as tuas sinceras convicções sobre o horripilante "políticamente
    correcto"...
    Eu gosto de pensar no passado embora viver o presente seja o que importa mas quantas "forças"
    vou buscar a alegrias ou tristezas do pp !!!...
    A vida é bela... tem um grande senão a MORTE.
    Queria viver,viver sempre nesta vida apesar de tão injusta!
    Muitos beijinhos e também para o teu Pedro.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada, Victor Gil e Olinda. E é um "obrigada" não politicamente correcto, mas muito sentido. Beijinhos aos dois.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a Olinda sobre a vida e morte, a vida é bela e morte é uma merda da consequência de se viver, dizem que a vida é curta, eu acho que sim, mas acho mais que a "puta" da morte é muito longa, principalmente porque um dia me separará de ti meu amor.

    E porque a vida é tão bela ao teu lado, e porque realmente a vida é curta, por isso mesmo eu não entendo os politicamente correctos, aqueles que nos sorriem pela frente e nos criticam por trás, aqueles que pensam que podem ser simpáticos connosco apenas em dias de Natal e aniversários, aqueles que nunca tendo experimentado ser pais e mães se dão ao luxo de criticar a maneira como educamos os nosso filhos, aqueles que por nunca terem passado por certas situações se arvoram em muito honestos e independentes mas não passam duns tristes, emocionalmente miseráveis.

    E por aqui me fico....

    ResponderEliminar
  9. Com tristeza, muita tristeza mesmo que só tu conheces, concordo, Pedro. Assim sendo, agarro-me a coisas boas e positivas para prosseguir nesta imperfeição que eu sou:





    Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
    Sê um arbusto no vale mas sê
    O melhor arbusto à margem do regato.
    Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
    Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
    E dá alegria a algum caminho.

    Se não puderes ser uma estrada,
    Sê apenas uma senda,
    Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
    Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
    Mas sê o melhor no que quer que sejas.

    PABLO NERUDA

    ResponderEliminar
  10. Esse é o problema, há gente que não consegue ser nada na vida, do que julgar-se Superior aos outros, ou seja......... não conseguem


    Sê...r nada.

    ResponderEliminar