quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nem tudo vai mal no SNS Há que realmente separar o Trigo do Joio. Nem tudo vai mal no SNS. Neste pequeno desabafo, quero falar do Hospital de S. João. Não da entidade Hospital de S. João. Mas nas pessoas. Técnicos auxiliares de saúde. enfermeiros, médicos, funcionários de limpeza, voluntários... Nomeadamente, as equipas de cuidados intensivos e intermédios onde vi a minha mãe no limbo, lutando pela vida. Lutaram com ela ou por ela, já nem sei. Extremamente bem vigiada, cuidada, velada. E agora na Cirurgia de Mulheres. Pessoal que por ali anda todos os dias, formando diferentes equipas. Tenho visto o rosto humano do serviço público. Até me esqueço que estou num Hospital quando vejo trabalhadores da área, na sua maioria muito jovens, com um sorriso aberto, muita simpatia e uma palavra de conforto para aquela Mulher que me deu a vida e a quem devo muito. Custa-me acreditar que já a vejo sorrir, e custa-me acreditar que quando interpelada por algum(a) enfermeira(o) que se interessa em saber se ela precisa de alguma coisa, a vejo responder: "Não, meu(minha) filho(a)...Estou bem." Porque realmente já são um pouco os "meninos" dela. Bem hajam, e não coloco aqui nomes, porque não os sei todos, e todos mereciam ser mencionados. Mereciam mesmo.

2 comentários:

  1. Desabafo sentido pela positiva...
    Que bom,Laura!
    Eu não quero ser tratada noutros Serviços de Saúde apesar do mal que lhe estão a fazer...
    Já tive alguns internamentos e também de familiares para além de ter trabalhado num hospital psiquiátrico do Estado e dou todo o valor ao que sentes.
    Temos é que defender o SNS com unhas e dentes!
    Gostei de saber notícias da tua mãe.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que o defender, sim, Olinda! Um beijinho grande! A minha Mãe está francamente melhor embora ainda com um longo tempo de recuperação à frente. Mas vai correr tudo bem, e poderá voltar para a sua casinha, os seus tarecos, as suas coisas, a sua vida. Beijinho

      Eliminar