sexta-feira, 20 de março de 2009

Papa pede diálogo "contra as tensões" 14h49m

O Papa Bento XVI apelou em Luanda à partilha da riqueza e ao diálogo contra "o conflito" e as "tensões" e explicou que também conheceu uma guerra que dividiu povos em nome de sonhos e de ilusões.

"Venho de um país onde a paz e a fraternidade são queridas nos corações dos seus habitantes, em particular a tantos que como eu conheceram a guerra e a separação entre irmãos da mesma nação por causa da ideologia desumana e devastadora a par de sonhos e de ilusões que faziam pesar sobre os homens o jugo da opressão", disse Bento XVI, à chegada a Luanda, sem se referir directamente à Segunda Guerra Mundial ou à divisão da Alemanha no pós-guerra.

O Papa usou o seu próprio exemplo ao referir-se "ao diálogo entre os homens para superar qualquer forma de conflito e tensão".

Para Bento XVI, é preciso "fazer de cada nação e, por conseguinte, também da vossa pátria uma casa de paz e fraternidade e deveis tirar do vosso património espiritual e cultural de que Angola é portadora os melhores valores para irdes de encontro uns dos outros, sem medo e aceitando partilhar as vossas riquezas espirituais e materiais em benefício de todos".


In #Jornal de Notícias"

1 comentário:

  1. Apela à partilha da riqueza? Qual riqueza? A do Vaticano? Ui...Aquilo com jeitinho ainda dava para matar a fome a muito boa gente...

    ResponderEliminar