domingo, 10 de maio de 2009

A longa e dura caminhada até ao Santuário de Fátima

Peregrinos caminham na beira da estrada à mercê da violência dos condutores e sem quaisquer condições de segurança. Confiam uns nos outros e na sua fé para não se perderem durante o caminho
> "A fé não se vê, sente-se, mas não se explica..."

3 comentários:

  1. Não concordo, não compreendo muito bem a eventual benevolência da Nossa Senhora com quem tem que sofrer assim, não entendo o eventual sentimento de maternidade amorosa por filhos que tanto têm que penar...mas não posso deixar de admirar a coragem, a fé, de aceitar o desespero e o terror por algo que nos pode fazer tentar tudo e de toda a forma para evitar uma tragédia. Respeito estes peregrinos, estes caminhantes que sorriem durante o caminho, que juntam lágrimas e orações, e até agradecimentos por bençãos que julgam já ter ter recebido. A todos eles desejo um bom trajecto, e que cheguem ao seu destino em segurança.

    ResponderEliminar
  2. A fé move montanhas... e até move quando pensamos que não acreditamos... pena é que muitas vezes só a usemos como moeda de troca... "se me acontecer isto, eu faço....". Contra mim falo... De qualquer forma, também admiro e resp+eito quem se sacrifica desta forma e muitas vezes tão dura.

    ResponderEliminar
  3. uma grande mulher? coitadita...

    ResponderEliminar