quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Leave the world behind




Por um bocadinho...tão bom...

Jardim diz que Portugal "não é seguro" por ser "um país louco"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje que Portugal "não é seguro" por ser "um país louco", declarando ter "cada vez menos a ver com o rectângulo".



In "Jornal de Notícias"

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Filhos e enteados de Deus

Alguém me enviou ontem um mail com este vídeo. Surtiu em mim o efeito completamente oposto ao pedido. Não tenho culpa. Não consigo vizualizar uma coisas destas sem me sentir extremamente culpada por tudo o que tenho, pelas vezes que me queixo, mas sem chegar a perceber que raio de justiça divina é esta que coloca crianças inocentes em situações que o Criador,supostamente Omnipotente, Sábio, Misericordioso, Justo, etc, etc. deveria saber à partida que serão totalmente incapazes de modificar. Eu sou Filha...eles são enteados, lama, escória...à merda com o nosso egoísmo e cegueira para não ver o óbvio com medo do braço comprido e castigador de Deus.

E o homem nem tinha nada a ver com o BPN...(ah...sorry...isto não era para se dizer...)

Preso por roubar e devorar um cachorro-quente

Foi condenado a 18 meses de prisão


Roubou um cachorro-quente a um homem que ía começar a comê-lo tranquilamente sentado debaixo de uma árvore num parque e literalmente devorou-o à sua frente, enchendo a t-shirt de mostarda. Para intimidar o homem, o assaltante usou uma arma. O insólito furto aconteceu nos Estados Unidos, em Massachusetts, e valeu ao criminoso uma pena de 18 meses de prisão.

A polícia foi rápida a alcançar o assaltante, que tinha em sua posse uma arma de pressão de ar e uma faca. Em tribunal, Antonio Judd, que já tinha antecedentes criminais, foi considerado culpado.


In http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/insolito-acredite-se-quiser/1092337-4088.html

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Empresários pedem estabilidade


As empresas exigem que o novo Governo transmita a sensação de estabilidade, porque senão os empresários não vão investir, diz o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa.

"Nós [as empresas] temos que exigir estabilidade. É preciso que o novo Governo transmita cá para fora a sensação de estabilidade, porque senão os empresários não irão investir", disse Francisco Van Zeller à Agência Lusa.

Questionado sobre o resultado das eleições legislativas, que no domingo deu a vitória ao Partido Socialista, por 36,6 por cento, Francisco Van Zeller considerou que o novo Executivo "tem margem para governar. Não está entalado, mas tem de definir muito bem o caminho que quer".

Para o dirigente da CIP, o novo Governo tem de "clarificar muito bem a estratégia, que passa pela estabilidade e não pelo apoio da esquerda".

"O novo Governo poderá fazer um acordo com o PSD, [que alcançou 29,1 por cento dos votos], contando com a sua abstenção ou com o CDS-PP [que obteve 10,5 por cento] de forma mais constante", acrescentou.

Sobre a intervenção do Bloco de Esquerda, que teve 9,8 por cento dos votos, Francisco Van Zeller disse: "É fatal".

"Qualquer decisão do BE irá sempre prejudicar a imagem e o ânimo dos empresários para que haja crescimento e criação de desemprego", salientou.

Segundo Francisco Van Zeller, "o pior que pode acontecer às empresas é terem dúvidas sobre o futuro e a filosofia do BE, com as nacionalizações, vai travar o movimento de crescimento económico e de criação de emprego", justificou.

No entanto, admitiu que ou com o BE, ou à esquerda do PS, o Governo poderá fazer acordos em algumas áreas ditas 'fracturantes'.


In "Jornal de Notícias"

domingo, 27 de setembro de 2009

E agora...


E agora não penses que te escapas..
Não descanses sobre a semi vitória
Toca a trabalhar e a dinamizar o país e por favor não faças coligações com pequenos burgueses disfarçados.
Olha de novo para a questão dos falsos recibos verdes. Não preserves os empresários de olho posto no próprio umbigo. Manda fiscalizar mais e mais os lay-off e as baixas. Olha pelos desempregados sem direito a nada quando vêm para a rua porque defendeste leis para que isso acontecesse. Olha para a juventude. Continua o bom trabalho a nível tecnológico e das instalações das escolas. Olha bem para o SNS e vê se cortando algumas regalias em certos lados, não consegues colocar outras no que diz respeito a dentistas e oftomologistas nos centros médicos e hospitais públicos. Não te esqueças dos pobres. De quem passa mal. Fiscaliza o rendimento mínimo, mas não o retires a quem nada mais tem.
Olha para os bancos, dá-lhes na cara.
Por favor, não me decepciones.
Estou mesmo de olho em ti.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ferreira Torres pode ser candidato à Câmara de Marco de Canaveses




foto Pedro Correia/JN
Ferreira Torres pode ser candidato à Câmara de Marco de Canaveses

O Tribunal Constitucional deu hoje, quarta-feira, provimento ao recurso interposto pelo candidato independente à Câmara Municipal de Marco de Canaveses Avelino Ferreira Torres à decisão do Tribunal local que havia 'chumbado' a sua candidatura.

Segundo disse à Lusa uma fonte do Tribunal Constitucional, a decisão foi tomada por oito votos a favor e quatro votos contra.

O Tribunal de Marco de Canaveses tinha 'chumbado' a candidatura de Avelino Ferreira Torres à Câmara local, dando provimento ao pedido nesse sentido apresentado pela concelhia do PS.

Na decisão tomada a 03 de Setembro, o tribunal considerou o candidato "inelegível", dando razão aos argumentos da concelhia, que defendia que a confirmação, pelo Tribunal Constitucional, da sentença de perda de mandato atribuída a Ferreira Torres o impossibilita de se recandidatar à autarquia.

Avelino Ferreira Torres recorreu, então, na sentença para o Tribunal Constitucional que deu hoje provimento ao seu recurso.


In "Jornal de Notícias"

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Para mim, para elevar o amor próprio de todos os que precisam



Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Pablo Neruda

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PASMEM!!!! Limpeza do Condomínio????

Esta oferta de emprego é do Instituto de Emprego, entidade que deveria zelar pelos milhares de pessoas perdidas que andam aí, mas que pelos vistos também não se importa de partilhar a vigarice dos nossos queridos empregadores e de "espetar " anúncios deste calibre. Assistente dentária , recepcionista, administrativa ou ...serviço de limpeza??????

Oferta de Emprego

Seta de Navegação Para Oferta Anterior
ASSISTENTE DENTÁRIO (M/F)
Oferta Nº: 587655248
Sector de Actividade da Entidade: ACT DE MEDICINA DENTÁRIA E ODONTOLOGIA

Profissão Pretendida


Profissão: ASSISTENTE DENTÁRIO (M/F)

Número de Postos: 1

Local Trabalho


Freguesia(s): SANTO ILDEFONSO;

Habilitações escolares


Habilitações Mínimas: 12º Ano

Horário Trabalho


Horário: 40/H SEMANA INCLUINDO SABADO

Condições


Conhecimentos Profissionais: PARA EFECTUAR RECEPÇÃO, ATENDIMENTO DE TELEFONES, ESTERILIZAÇÃO DE MATERIAL, MARCAÇÃO DE CONSULTAS, LIMPEZA DO CONDOMINIO. PRETENDEM UMA PESSOA COM BOA APRESENTAÇÃO, COMUNICATIVA, SIMPÁTICA, PRO-ACTIVA, DINÂMICA, MOTIVADA PARA O TRABALHO.

Outros Dados


Tipo de Contrato Oferecido: Permanente

Trabalho a Tempo: Completo

Remuneração oferecida: 508 Euro

Subsídio de Refeição: 3

E assim se comportam os nossos maravilhosos empresários de vistas largas...bolsos cheios só para si...

ADMITE-SE, LICENCIADO, Para estagiar em lugar administrativo. m/f., Empresa no Porto, man
dar e-mail para:..................


In Jornal de Notícias de 21/09/2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eles são quatro...


Estou seriamente preocupada comigo neste momento crucial. Hesitante entre 4 homens, vejam bem.
Um é grisalho, nariz até Espanha, olhos que me parecem ser verdes, cheio de energia e certezas, animal político sem dúvida alguma, convincente, sem papas na língua.
Outro tem ar de padre (raça que dispenso), um certo não sei quê de muito intelectual, muito ponderado, aparentemente sábio, algo utópico, com ideias brilhantes.
O terceiro é interessante, mais velho, polido, penso que extremamente humilde na sua forma de estar na vida, coerente.
O quarto, vejamos...esse afinal não hesito em riscar da lista. Risquinho ao lado, chiclete na boca quando circula no meio da multidão (deve ser para poder distribuir beijinhos mais frescos nas feiras...) Não, não me convence.

Pior ainda: nenhum dos 4 me resolve o problema se individualmente. Só reunindo as forças.
Só terá a minha mão quem num ápice der uma coça descomunal nos bancos (mas a doer e não a fazer de conta!!!), conseguir que a EDP e GALP desçam os preços, acabar com os meninos impunes que podem fazer tudo para nada de especial lhes acontecer e ainda ser possível fugir para o Brasil ou candidatarem-se a lugares de destaque na sociedade portuguesa, acabar com as limitações das seguradoras no que diz respeito a lixar sempre o mexilhão, aumentar as ajudas sociais para quem está de facto mal, cortar sem medo as benesses para quem está mais do que bem na vida...
Ok, ok...pronto...eu calo-me...não peço mais nada...não posso pedir o céu na terra, já tenho idade para saber isso. Então em quem voto, porra?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O meu orgulho, a minha filha

A capa de revista de hoje é para uma nova Caloira que vai arrasar a Universidade do Porto. Jovem, determinada e dona de uma inteligência fabulosa, esta miúda acaba de alcançar o sonho para o qual lutou de se formar com um Curso Superior.
Tal como eu, muitos dos Cavalinhos/as estarão neste momento a viver este momento com os vossos filhos e até alguns com os netos que terão alcançado também este ano essa meta.
A todos aqueles que atingiram o seu objectivo quero enviar um abraço de parabéns e dar-lhes força para anos difíceis que terão pela frente, de muito "marranço" e folia Briosa. Aos que por qualquer motivo o viram adiado, nada de desanimar, são jovens têm todo o tempo do mundo à sua frente.
Nada se consegue sem esforço e dedicação, e neste momento que é mais deles que nosso, desejar-lhes um futuro risonho e muitas noitadas Académicas pela frente, sempre com moderação claro.

Picado do blog Cavalo Selvagem de 14/09/2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de Setembro

Escusado será dizer que Anónimos houve que para festejar este dia da Cobardia do Século me deixaram mensagens simpáticas no anterior post, que muito dizem do que realmente são e representam para mim: lixo, escória, esgoto. Aspecto positivo: leram-me e acharam-se retratados.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Amanhã, Dia da Vergonha


Nada que eu deseje lembrar no dia...mas que não podemos esquecer também.
Abomino actos cobardes. O mesmo ódio que devoto a gente anónima, cobarde, de cara tapada, facciosos, radicais, cheios de idéias fixas e palas nos olhinhos que não deixam pensar que há mundo para os lados. As guerras santas começaram assim, as religiões seguem-lhes as pisadas e as políticas fazem disto o seu ganha pão.

Legislativas: Ferreira Leite e Portas em desacordo sobre impostos e rendimento social de inserção



Lisboa, 10 Set (Lusa) - A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, e o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, antigos colegas de Governo, enfrentaram-se hoje num debate na RTP em que manifestaram discordâncias sobre os impostos e o rendimento social de inserção.

A presidente do PSD opôs-se à proposta do CDS-PP de cortar um quarto das despesas com o rendimento social de inserção, transferindo-se essa verba para as pensões, e contestou que se chame a essa prestação social "financiamento à preguiça".

"Há muitas pessoas que recebem esse rendimento por uma enorme necessidade e não podem nem devem ficar estigmatizadas por esse motivo. Eu penso que todas as generalizações são perigosas. Atribuir preguiça a quem recebe o rendimento social de inserção, genericamente, é algo que eu repudio genuinamente", afirmou Ferreira Leite.


In Jornal de Notícias

sábado, 5 de setembro de 2009

A Palavra mais difícil do mundo para Tanta gente

Cano de Esgoto -Blog Boatosdomeubairro

Saudações a quem me ler.
Hoje apetece-me falar sobre a problemática dos esgotos culturais e da loucura que acomete o cérebro humano.
Algo que sempre me causou muita impressão é o facto de me cruzar ou mesmo até falar com pessoas todos os dias, aparentemente normais, e que são de uma complexidade que me deixa zonza. Seres angustiados, vítimas de infâncias ou juventudes difíceis, ávidos de atenção, em estado puro de maldade, que não sabem como extraír essa raíz raivosa sem que a sua árvore de existência morra.
A quem quiser, quem tiver tempo, e de preferência com quarto de banho bem pertinho, convido a ler o seguinte blog: http://boatosdomeubairro.blogs.sapo.pt/. Não negando que exista bem pior que isto, revolve-me o estômago a seguinte ideia: alguém que nasceu inteligente decidiu, num acesso de ódio e raiva em relação a gente que conhece e que não conhece, criar um blog onde os posts recebem comentários escritos pelo próprio administrador, aproveitando assim uma impunidade bestial para extravasar toda a escória que lhe corre no sangue, utilizando textos de outros, nomes que não o seu para assinar os respectivos comentários, apresentando textos com erros de portugês feitos intencionalmente para despite dos incautos (que já não vão na cantiga), etc. Tudo isto a funcionar numa cabeça cheia de nada. E toda a gente já percebeu quem é o autor e só lhe segue o estilo quem for pior ainda, o que não deve ser muito possível.
Deixa-me triste estes erros do dito Criador...pois abortos devem ter acontecido em pessoas que deviam ter direito à vida e nem viram a luz do dia.
Este criador de blog de nível zero não tem vida. Pelo menos vida própria. Perde o seu tempo a criar mails falsos e a tentar colocar toda a gente em pé de guerra, enviando textos a torto e a direito, utilizando o que não é seu nem nunca foi. Desengane-se o coitadinho: todo o léxico porco que tem utilizado a respeito de terceiros lhe será devolvido em dobro na cabeça de cada um que se sente inocente e vítima de regras de utilização do SAPO que puramente não funcionam. Quem não deve não teme. Ele vai continuar a obra de demência, acha que se sente feliz assim, ri-se sozinho. Mas está efectivamente SOZINHO. E não no meio de um grupo de amigos como gostaria.
Posto isto, feliz estou eu quando vejo um grupo coeso que não se deixa abater pelo diz que disse. Enfim...para quem me ler ou passar por aqui só por acaso, isto foi um desabafo. O saneamento do SAPO está em mau estado e se algum cano rebentar...