quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eles são quatro...


Estou seriamente preocupada comigo neste momento crucial. Hesitante entre 4 homens, vejam bem.
Um é grisalho, nariz até Espanha, olhos que me parecem ser verdes, cheio de energia e certezas, animal político sem dúvida alguma, convincente, sem papas na língua.
Outro tem ar de padre (raça que dispenso), um certo não sei quê de muito intelectual, muito ponderado, aparentemente sábio, algo utópico, com ideias brilhantes.
O terceiro é interessante, mais velho, polido, penso que extremamente humilde na sua forma de estar na vida, coerente.
O quarto, vejamos...esse afinal não hesito em riscar da lista. Risquinho ao lado, chiclete na boca quando circula no meio da multidão (deve ser para poder distribuir beijinhos mais frescos nas feiras...) Não, não me convence.

Pior ainda: nenhum dos 4 me resolve o problema se individualmente. Só reunindo as forças.
Só terá a minha mão quem num ápice der uma coça descomunal nos bancos (mas a doer e não a fazer de conta!!!), conseguir que a EDP e GALP desçam os preços, acabar com os meninos impunes que podem fazer tudo para nada de especial lhes acontecer e ainda ser possível fugir para o Brasil ou candidatarem-se a lugares de destaque na sociedade portuguesa, acabar com as limitações das seguradoras no que diz respeito a lixar sempre o mexilhão, aumentar as ajudas sociais para quem está de facto mal, cortar sem medo as benesses para quem está mais do que bem na vida...
Ok, ok...pronto...eu calo-me...não peço mais nada...não posso pedir o céu na terra, já tenho idade para saber isso. Então em quem voto, porra?

Sem comentários:

Enviar um comentário